Post

Produtor da Cachaça Serra Limpa morre aos 81 anos

O proprietário do Engenho Imaculada Conceição, produtor da Cachaça Serra Limpa, Antônio Inácio da Silva, morreu aos 81 anos no início da tarde desta quinta-feira (18).

Familiares informaram que o empreendedor estava em casa, na cidade de Pirpirituba, quando sentiu-se mal e não resistiu.

O Sr. Antônio Inácio tinha se submetido a um procedimento cirúrgico, mas vinha se restabelecendo. Ainda não se sabe o que causou a morte.

Em Nota, o Sebrae Paraíba manifesta a solidariedade a toda a família do empreendedor.

Antonio-Inacio_da_Cachaca-Serra-Limpa

“Empresário com longa trajetória no Estado, Antônio Inácio da Silva fundou a cachaça Serra Limpa em 1992, sendo uma das referências na produção de cachaça de alambique na Paraíba, inclusive, com premiações nacionais, e regulamentada pelo IBD como a primeira cachaça genuinamente paraibana com certificação orgânica. Atendido pela agência do Sebrae Guarabira, o empreendedor foi parceiro de várias ações da instituição ao longo dos anos, utilizando diversas soluções para o melhor desempenho do seu negócio” , disse o órgão.

Em 2016, o Sebrae promoveu uma série de encontros entre os principais produtores do Brasil, com a finalidade de troca de conhecimentos, tendo o empresário Antônio Inácio sido convidado a abrir a série. Confira:  https://www.youtube.com/watch?v=zIQKKP2C4gM

Cachaça Serra Limpa 

Depois de trabalhar por uma década plantando cana para combustível, Antônio Inácio converteu sua usina em um alambique. Hoje, a Serra Limpa é a única cachaça 100% orgânica da Paraíba e o litro custa mais de 10 dólares – um excelente patamar para o mercado.

A curiosidade é que o santo líquido chegou ao Vaticano e foi entregue em mãos para o Papa Bento XVI. Histórias como essa que motivaram Jacqueline Pereira a ir até Duas Estradas, interior da Paraíba, conhecer a sede da Serra Limpa. Lá, a representante da cachaçaria Vale Verde trocou boas experiências com o sr. Antônio.

Nascida em 1992, em uma área de 331 hectares no Engenho Imaculada Conceição, a Cachaça Serra Limpa conquistou adeptos em todo território nacional.

A bebida é considerada e regulamentada pelo IBD (Associação de Certificação Instituto Biodinâmico) como a 1ª e única cachaça orgânica e genuinamente paraibana.

A Serra Limpa se tornou uma campeã de prêmios que são atestados pelos grandes veículos de comunicação do Estado e do País, a exemplo das renomadas revistas Veja, Playboy e VIP.

Hoje, a Serra Limpa tem uma produção limitada de aproximadamente 100 mil litros por ano, e a empresa atua de forma a produzir a melhor cachaça branca do Brasil, sempre pautada na qualidade em toda a cadeia produtiva.

MaisPB via brejo.com